Criofrequência: Benefícios e Indicações

Criofrequência: benefícios e indicações

A Criofrequência possui característica totalmente inovadoras por associar o frio e o calor simultaneamente possibilitando alcançar resultados imediatos e sem complicações. Ela foi desenvolvida pela Body Health a partir da combinação de três tecnologias: a radiofrequência monopolar, a radiofrequência multipolar e o sistema crio.

A Criofrequência é indicada para aquelas pessoas que desejam perder medidas. Ela também é indicada para quem deseja tratar a flacidez de pele e tratar as celulites. Normalmente, estas necessidades são conjuntas e a Criofrequência pode tratá-las simultaneamente. O tratamento é recomendado tanto para as mulheres quanto para os homens. As aplicações podem ser feitas tanto no corpo quanto na face.

A tecnologia da Criofrequência revolucionou o mercado mundial de tratamentos estéticos. Em primeiro lugar deve-se levar em conta os ótimos resultados apresentados no tratamento da gordura localizada e da flacidez. Na grande maioria dos casos os resultados são visíveis desde a primeira sessão. Após um ciclo de 6 aplicações em média, são alcançados ótimos resultados como a redução de medidas, a melhora significativa da flacidez da pele e a grande redução das celulites.

As aplicações da Criofrequência são indolores. A sensação que o paciente tem durante as aplicações é somente do contato da ponteira, que chega a 10 graus negativos, com a superfície da pele. Essa sensação é agradável para a maioria das pessoas. Os milhares de choques térmicos gerados pelo mecanismo de ação da Criofrequência não são nem mesmo sentidos pelo paciente. Eles ocorrem nas camadas internas da pele e o paciente não sente nada!

Detalhes da Criofrequência

Como age a Criofrequência?

A Criofrequência age através de choques térmicos que desestabilizam o metabolismo no local aplicado. Como consequência há a quebra das células de gordura. Estes choques térmicos são gerados através do contato da pele com uma ponteira que resfria a superfície a 10 graus negativos enquanto o calor de até 60 graus positivos atinge simultaneamente as camadas mais profundas. A sinergia entre o frio de 10 graus negativos com 1.050 watts de potência que esta tecnologia proporciona causa uma termolesão mediada e controlada.

imagem termográfica

Imagem Termográfica Criofrequência

A imagem termográfica demonstra a temperatura próxima a 50 graus dos tecidos internos durante a aplicação da Criofrequência. Simultaneamente, a ponteira com temperatura de 10 graus negativos está em contato com a pele do paciente.

No tratamento da gordura, a Criofrequência provoca a quebra da célula adiposa e gera a transformação dos Triglicerídeos para Ácidos Graxos e Gliceróis. A célula adiposa expulsa a gordura que é consumida pelo corpo como fonte de energia. Esta queima calórica deve acontecer com auxílio de uma atividade física aeróbica e uma dieta restritiva de carboidratos e gorduras.

A Criofrequência produz ainda um efeito desintoxicante e aumenta os níveis de oxigenação dos tecidos. Os vasos sanguíneos que irrigam a pele se dilatam para produzir um lifting instantâneo, progressivo e duradouro que pode ser notado deste as primeiras sessões. Ao ser estimulado, o colágeno produz a desnaturação com imediata e efetiva contração das fibras. Isso permite que o corpo responda fisiologicamente à Neocolagênese.

Gráfico de ciclo do colágeno

Gráfico de Colágeno da Criofrequencia

No gráfico acima, a linha azul demonstra que a Criofrequência atua na estimulação do colágeno e alcança níveis mais altos de renovação das fibras se comparados aos outros equipamentos que estão demonstrados através da linha cinza. A linha alaranjada demonstra que o choque térmico da Criofrequência nas células age por 21 dias aproximadamente. Estes choques térmicos começam a ter sua ação reduzida no mesmo período em que o ciclo de produção do colágeno alcança seu ápice. Ao observar a linha vermelha, pode-se concluir que a ação da Criofrequência se mantém ativa durante 5 semanas após a primeira aplicação.

Ecografia

Ecografia Criofrequência

Nesta imagem do abdômen do paciente antes do tratamento com a Criofrequência é notável que o tecido conjuntivo está disperso e desorganizado. Depois de 25 dias de uma aplicação de 45 minutos com a Criofrequência o tecido gorduroso superficial diminuiu 37% e o tecido conectivo está mais espesso, alinhado e uniforme. Pode-se observar também a formação de novas fibras de colágeno. Esta análise de laboratório foi realizada através de ultrassonografia de baixa frequência.

Quais são os benefícios da Criofrequência?

  • Reduz volume e modela o corpo
  • Reduz e previne a celulite
  • Promove lifting instantâneo e o rejuvenescimento da pele
  • Proporciona conforto nas aplicações
  • Sessões rápidas, seguras e não invasivas
  • Pode ser aplicada em qualquer fototipo
  • Pode ser aplicada em qualquer época do ano
  • Oferece garantia de controle da temperatura
  • Oferece resultados imediatos e duradouros
  • Quais são as regiões de aplicação da Criofrequência?

  • Abdômen e Flancos
  • Glúteos e Pernas
  • Culote e Interno de coxas
  • Intercostal
  • Colo
  • Braços
  • Face e Papada
  • Zonas de Aplicação da Criofrequência

    A quantidade de sessões deve ser recomendada por um profissional após a avaliação de cada paciente. O protocolo do fabricante indica em média 6 sessões por região com intervalos que variem de 1 semana a 30 dias dependendo do objetivo a ser alcançado.

    A Criofrequência é uma tecnologia sofisticada, confiável e bastante segura. Ela está presente em todos os continentes e oferece um manuseio simples. Além disso, não há registros de intercorrências. Isso se traduz em segurança para o paciente e para o profissional.

    Esta tecnologia oferece a possibilidade de resultados imediatos tanto de lifting quanto de redução de medidas. Os resultados provam porque essa nova tecnologia têm ganhado cada vez mais espaço! Por todas essas razões, a Criofrequência é cada vez mais indicada pelos profissionais para tratar a flacidez e a gordura localizada.

    Criofrequência é com a EHR MED!

    LEIA MAIS:

    + Criofrequência ou Criolipólise? Qual é melhor? Que tal associar as duas!
    + A Criofrequência realmente funciona? Com vocês a palavra dos profissionais.
    + Alugar equipamentos de Criofrequência em Curitiba é com a EHR MED!
    + Conheça as principais característica da verdadeira Criofrequência Body Health!

    Fonte: Informações fornecidas pela Body Health Brasil

    One thought on “Criofrequência: benefícios e indicações

    Anna - | Reply

    Olá contraindicações não vi, quem tem Diu de cobre e faz tem algum problema pôs, eu fiz não sinto nada mas ao pesquisar vi opniões contrária !E agora??

    Coemntário fechado