criofrequencia-criolipolise

Criofrequência ou Criolipólise?

Na hora de optar por um tratamento estético, muita gente pessoas tem se perguntado: Criofrequência ou Criolipólise? Mas, que tal associar as duas!

Escolher entre Criofrequência ou Criolipólise não deve ser uma simples decisão do paciente pois elas agem com estímulos diferentes e tem respostas fisiológicas distintas. Na realidade, o uso da tecnologia deve ser indicado pelo profissional responsável por avaliar este paciente. Este profissional irá considerar inúmeros fatores, dentre eles, a anamnese e os objetivos do tratamento. Com base nestes parâmetros, ele irá recomendar a melhor opção para cada pessoa e para cada situação.

CRIOFREQUÊNCIA OU CRIOLIPÓLISE

Mas então, voltando à pergunta inicial, qual tecnologia é a melhor? Nenhuma das duas é melhor ou pior que a outra, tampouco uma substitui a outra. Na verdade a Criofrequência e a Criolipólise são tecnologias complementares. Elas podem ser associadas na maioria dos casos em que o objetivo é a redução da gordura concentrada na região abdominal e nos flancos.

A associação da Criofrequência com a Criolipólise traz inúmeros benefícios para o paciente durante os procedimentos. Vários profissionais reconhecidos utilizam as duas tecnologias como parâmetro para o desenvolvimento dos seus protocolos. Juntas, elas podem otimizar a perda de medidas reduzindo a flacidez e a celulite e consequentemente modelando a silhueta.

ENTENDA AS DIFERENÇAS

A Criofrequência age através do choque térmico que desestabiliza o metabolismo quebrando as células de gordura. Este choque térmico é gerado através do contato com a pele de uma ponteira que resfria a superfície a 10 graus negativos (-10ºC) enquanto o calor de até 60 graus positivos (60ºC) atinge simultaneamente as camadas mais profundas. A Criofrequência também age estimulando a formação de novas fibras de colágeno e de elastina. O resultado deste estímulo proporciona a tensão instantânea da pele conhecido como efeito lifting.

Criofrequência ou Criolipólise - Aplicação da Criofrequência
Aplicação da Criofrequência

A Criolipólise é um procedimento no qual ocorre a sucção e o congelamento das células de gordura. Este congelamento desencadeia uma mudança na estrutura celular daquela região. Em decorrência disso, o organismo desenvolve uma resposta inflamatória para eliminar estas células. O processo de eliminação destas células de gordura pelo organismo pode levar até 90 dias.

Criofrequência ou Criolipólise - Aplicação da Criolipólise
Aplicação da Criolipólise

É importante esclarecer que estas duas tecnologias possuem comprovação científica e são amplamente reconhecidas pela comunidade médica. Os equipamentos de Criofrequência, BHS 156 da Body Health Brasil, também possuem o devido registro na ANVISA. Mas fiquem atentos, nem todo equipamento de Criolipólise possui este registo. Além do equipamento, as mantas utilizadas nas sessões de Criolipólise também devem ser obrigatoriamente registradas na ANVISA.

Pode-se concluir que a utilização de associações são realmente um grande passo para alcançar melhores resultados. Com isso, a questão que se discute não é mais a utilização de Criofrequência ou Criolipólise nos tratamentos. A questão que se discute agora é qual é a melhor associação. E neste ponto a combinação das duas é considerada como ideal para obter resultados excelentes.

Criofrequência é com a EHR MED!

LEIA MAIS:

+ Conheça os benefícios e as indicações para o tratamento com Criofrequência.
+ Como vender o tratamento de Criofrequência na sua clínica?
+ Quer ver a Criofrequência na TV Globo, no SBT ou na RedeTV? Assista aqui.
+ Perguntas e respostas sobre a Criofrequência que irão te ajudar a oferecer os melhores resultados.
+ Saiba o que é Criofrequência e em quais tratamentos ela pode ser utilizada.

One thought on “Criofrequência ou criolipólise?

Coemntário fechado